WINERUN BRASIL – A CORRIDA DO VINHO (21/05)

WineRun Corrida - Revista Correr

WineRun Brasil
A Corrida do Vinho

Bento Gonçalves será palco para o entretenimento esportivo temático no dia 21 de maio de 2016

No Brasil e no mundo, o vinho e o espumante são associados ao glamour, tradição, status e visto como algo especial e próprio para ocasiões exclusivas, celebrações de festas e ou descontração. Dentro desse conceito oferecemos ações agregadas na programação da WineRun Brasil integrando ações para que todos se sintam bem mais especiais.

Segmentar-se no mercado através de um conceito mundial e bem sucedido conhecido como “WINE RUN”, na maioria das vezes percorridos nas distâncias de uma meia maratona (21km) ou 10 milhas. Sempre realizados em regiões vitivinícolas de diversos países, como: Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Portugal e agora no Brasil através da WineRun.

 

Nesta edição vamos falar da WINERUN, que ocorre na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. A prova será realizada em um sábado, dia 21 de Maio. Serão 21 km, com percurso predominante de subidas pelo exuberante vale dos vinhedos, que pode ser realizado individualmente ou em dupla (revezamento).
A largada é feita na parte baixa do vale e a chegada é no alto da montanha, passando por caminhos asfaltados, de terra e trilhas em meio a plantações de uva, sempre próximo a diversas vinícolas, uma bela paisagem.

Corrida WineRun - Revista Correr

No entanto, não é uma prova de muita exigência física, seu maior obstáculo é o grande percurso em subidas, mas o tipo de piso não traz dificuldade.

No final do percurso uma boa estrutura lhe espera, com frutas, água, isotônicos e muita espumante para brindar o sucesso (participação opcional e cobrado a parte no ato da inscrição).

A estrutura oferecida pela organização é suficiente para dar todo apoio ao atleta, com transporte para o ponto de largada, retorno após a chegada e com vários pontos de hidratação.
Veja mais detalhes e faça sua inscrição aqui.

Corrida WineRun - Revista Correr

Winerun - Mileva Turismo - Revista CorrerBento Gonçalves

Para aproveitar ainda mais a sua viagem, é possível fazer um passeio na animada Maria Fumaça. Um lindo percurso ferroviário que vai até a cidade de Carlos Barbosa, passando por Garibaldi, vale a pena conferir.

Outra ótima sugestão é visitar as cidades de Gramado e Canela, fazendo um percurso de 115 km, cerca de 2 horas de carro, passando por belas paisagens no trajeto.

Este destino é um dos mais procurados do país, as duas cidades são cheias de pontos interessantes para a visitação, você vai se encantar passeando pelas ruas e calçadões.

A região possui uma grande variedade de pontos turísticos, diversos parques abertos, parques temáticos, catedrais, vinícolas com visitação orientada, passeio de teleférico, lagos, parque de neve para esquiar, fábricas de chocolate, cafés coloniais, rodízio de fundis, exposições, feiras de artesanato e museus.

Gramado está entre as 10 cidades do Brasil que mais recebem turistas possui opções para todos as idades e gostos!

O ideal seria permanecer na cidade por cerca 5 dias, saindo na sexta-feira e retornando a partir de terça-feira (lembrando que o feriado de Corpus Christi será quinta-feira, dia 26).

Programe-se e confira
outras oportunidades no Rio Grande do Sul

  • 14/02 – Maratona do Vinho (Bento Gonçalves – Garibaldi – Monte Belo do Sul)
  • 24/04 – Meia Maratona Caixa de Porto Alegre
  • 12/06 Maratona Internacional de Porto Alegre
  • 11/09 Meia Maratona de Caxias do Sul
  • 17/09 Mountain Do Canela

Datas sujeitas a alterações de acordo com os organizadores

Faça sua programação e boa viagem!

Na próxima edição traremos um novo roteiro para você.
Caso queira dar sugestões ou contar suas experiências
entre em contato pelo email: [email protected].

 

Coluna Pé na Estrada – Revista Correr

A Revista Correr publica bimestralmente em suas páginas uma coluna sobre as principais corridas e suas famosas cidades. Assim você poderá acompanhar algumas das principais provas no Brasil e no mundo e, e de quebra, passear, se divertir e conhecer uma infinidade de lugares para viajar sozinho ou acompanhado.
Traremos sempre um destino onde será possível participar de uma prova oficial, e ainda,
aproveitar a viagem para desfrutar de um roteiro turístico em cidades ou lugares de destaque.

Matéria extraída da Revista Correr #02 páginas 28 e 29