Revista Correr 3 – edição online
Você se considera uma pessoa flexível?
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO COMPLETA
Você se considera uma pessoa flexível?
Caro leitor,
Passamos por um momento político/econômico em nosso país que, além de inseguros, têm nos tornado incompreensíveis. Todos já presenciamos discussões infundadas em redes sociais, rodas de amigos ou no escritório. A divergência de opinião é motivo de insultos e discórdias, fatos que tornam a pergunta sobre sermos, de fato, flexíveis, oportuna.
Na vida pessoal ou profissional a compreensão é fundamental. Adaptar-se as mais diversas situações e saber portar-se em cada uma delas, podem nos tornar pessoas melhores.
Na área esportiva, o conceito de flexibilidade é um pouco diferente, mas tão importante quanto. Por aqui podemos treiná-la e expandi-la com maior facilidade, basta seguir algumas regras que os resultados aparecem.
De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, um bom programa de atividade física deve incluir não somente exercícios cardiovasculares e de resistência muscular, mas também exercícios de alongamento. E são eles que nos dão maior flexibilidade, e por consequência, movimentos em certas articulações com apropriada amplitude de movimento.
Nesta edição da Revista Correr trazemos um especial sobre a importância dos alongamentos no dia a dia dos praticantes de atividade física. Questões como: o que acontece com o nosso corpo quando alongamos?; em que momento devemos realizá-lo?; quais os perigos quando mal feitos?; são alguns dos pontos abordados pelos especialistas da área.
Seja discutindo o futuro do país ou buscando um melhor desempenho no esporte, o fato é que precisamos ser mais flexíveis.
A sociedade e os músculos, agradecem.
Boa leitura!
Fábio Soares Rodrigues
fabio@revistacorrer.com.br