Parque das Artes têm a maior pista de corrida em Ribeirão Preto (SP)

Corrida Parque das Artes - Revista Correr

Parque das Artes é inaugurado nas comemorações dos 160 anos da cidade

O Parque das artes possui a maior pista de corrida e caminhada da cidade, são 1500 metros para você correr com um visual muito agradável

Corrida Parque das Artes - Revista Correr
O espaço ainda reúne três lagos artificiais, área para Food Truck, quatro praças de convivência, bancos de material ecológico e pergolados com primaveras, árvores nativas da região etc.

Parque das artes – Para marcar as comemorações dos 160 anos de Ribeirão Preto, a Multiplan, controladora e administradora do RibeirãoShopping e do Shopping Santa Úrsula, entrega no dia 19 de junho um novo parque para a cidade.

Localizado nas imediações do RibeirãoShopping, no jardim Nova Aliança, o Parque das Artes, que possui 68 mil metros quadrados, foi todo reestruturado e revitalizado com investimento de R$ 3 milhões.  Além de ser uma aconchegante área de lazer ao ar livre e de incentivo à prática esportiva, o parque também contemplará atividades culturais e artísticas.

Corrida Parque das Artes - Revista CorrerInauguração

A solenidade de inauguração aconteceu hoje e contou com a presença de autoridades, imprensa, convidados e da Revista Correr.

No dia 19, aniversário da cidade, haverá uma programação cultural especial e variada, das 10h às 17h, que inclui ações interativas, espetáculo da cia. Os Profiççionais, projeto Toque de Lata, show de Larissa Baq, corrida-parque-das-artes-revista-correragentes de leitura no parque, capoeira, apresentação de BBOYS do grupo Killa Rockers e encerramento com show musical do RP3. A programação com os horários está disponível no portal da Prefeitura, nos destaques.

“A ideia é criar uma agenda de atividades culturais e ocupar o espaço com diversas expressões artísticas ao ar livre. Este parque é um ganho enorme para Ribeirão e tenho certeza que fará a diferença na vida da população”, afirma Dulce Neves, secretária da Cultura de Ribeirão Preto.

Corrida Parque das Artes - Revista Correr

Infraestrutura

Corrida Parque das Artes - Revista CorrerCom 45 mil metros quadrados de área de vegetação e cerca de 23 mil metros cobertos por uma série de três lagos artificiais interligados, o parque apresenta uma pista interna de corrida e caminhada com mais de 1.500 metros de extensão e três metros de largura, que promete ser uma das maiores do gênero na cidade. Outro destaque é um espaço destinado exclusivamente aos eventos de Food Truck.  O Parque das Artes ficará aberto todos os dias, das 6h às 20 horas.

Corrida Parque das Artes - Revista CorrerO local inclui também quatro praças de convivência e três portarias para controle de acesso, que visam proporcionar segurança e comodidade para os usuários. As três novas entradas reúnem materiais ecológicos tais como, madeira e piso de concreto permeável, telhas ecológicas, que trazem equilíbrio entre o aspecto visual e o meio ambiente.

Pontes e passarelas foram instaladas também com piso em material ecológico, que têm a função de interligar os vários setores do parque para facilitar o uso do espaço. O local ainda conta com um posto policial com vagas para viaturas.

Os investimentos também contemplam a recomposição das telas que cercam o local e que envolvem uma vedação vegetal em todo o contorno do parque com a bela planta clusia. O calçamento existente em todo o entorno foi reformado, mantendo-se a composição original.

Um dos destaques é o projeto de iluminação, que também tem foco na sustentabilidade. Toda a iluminação interna é feita com lâmpadas led, que garantem menor consumo de energia e contribuem para a redução do impacto ambiental, já que este tipo de luminária possui tecnologia com vida útil superior e descarte sustentável.

Corrida Parque das Artes - Revista CorrerA revitalização inclui ainda um cuidadoso projeto de paisagismo que envolve a troca de 40 mil metros quadrados de grama. A atual cobertura verde, com árvores de médio e grande porte, foi ampliada utilizando árvores nativas da região como o Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Canafistula, Angico, Cedro, Resedá, Acácia Imperial, entre outras. Flores, como as diversas espécies de jasmim, várias espécies de primaveras, azaleia e ruélia, contribuem com o aspecto visual do parque.

As praças possuem bancos de eucalipto tratado e pergolados com primaveras amarelas, brancas e roxas para proporcionar beleza e conforto térmico para descanso, leitura ou contemplação. O espaço também oferece sanitários masculino, feminino e com acessibilidade, bebedouros de água e lixeiras de coleta seletiva. O projeto do parque tem a assinatura do escritório All Design, de Eduardo Salata e Maitê Orsi.

 

Informação via Conceito Comunicação