Dean Karnazes e as 50 Maratonas em 50 dias

Dean Karnazes e as suas 50 Maratonas em 50 dias

O atleta conta que além das 50 Maratonas, já correu 560 quilômetros ininterruptos, ficando três noites sem dormir, só parou com medo de ficar maluco.

Dean Karnazes gosta de dizer que é um cara de sorte. Para ele, sua capacidade de correr 563 quilômetros sem parar, enfrentar 50 maratonas em 50 dias seguidos ou suportar 40 graus negativos em um prova no Polo Sul não passa de uma coincidência feliz. “Tenho apenas um bom corpo e uma baita sorte por poder viver dele.” O corredor diz isso com um sorriso que quase convence que ele é um cara comum. “Fui colocado na Terra para correr. Simples assim.” Mas, por trás dessa aparente simplicidade, esconde-se alguém com uma profunda vontade de ultrapassar os limites humanos. Aos 46 anos, o americano quer saber qual é o máximo que seu corpo suporta. Foi assim, afinal, que ele começou a correr, 16 anos atrás.

dean-karnazes-maratonas-revista-correr

No dia em que festejava seus 30 anos, com o organismo lubrificado de tequila, Karnazes teve um estalo: tirar a roupa e sair correndo. Na hora, a ideia pareceu excelente. Vinte quilômetros depois, em outra cidade e só de cuecas, ficou sóbrio e parou, finalmente, para se perguntar que diabos estava fazendo ali. “Olhei para os lados, vi a manhã nascendo e me senti tão bem que… Bem, que continuei correndo. Queria saber até onde poderia chegar.”

Em 2005, resolveu contar sua experiência nas páginas de O Ultramaratonista, best seller que o tornou conhecido e possibilitou um patrocínio para viver do esporte. O corredor abandonou o emprego, mas manteve a rotina. Seu segundo livro, mostra como ele conseguiu terminar 50 Maratonas em 50 Dias. “Todo ser humano tem essa vontade de explorar algo, como o universo ou a natureza. Eu quero explorar o corpo.” (Rita Loiola – Revista Galileu)

50 Maratonas em 50 Dias
maratonas-livro-revista-correr

maratonas-livro-revista-correrEste livro, de agradável leitura, que narra a inacreditável e emocionante aventura que levou um homem, que se diz comum, a correr 50 maratonas em 50 dias consecutivos, a enfrentar calor, frio, uma queda que por pouco não põe tudo a perder, e o medo de ser atacado por um urso, até, revela, ainda, segredos úteis para qualquer um que queira levar uma vida saudável; que queira aprender a lidar com percalços ao longo do caminho; enfim, que queira vencer desafios.

Veja como Karnazes conseguiu completar essa façanha inimaginável desafiando, as limitações físicas, indo além da história das maratonas para revelar os segredos de sua determinação e persistência. Saiba como Karnazes superou os 2.110 quilômetros, queimando 160 mil calorias e muitas vezes dormindo menos de quatro horas por noite.

Dean Karnazes não correu sozinho. Ao seu lado revezaram-se amadores. Em certos casos, seres humanos cujas próprias histórias de vida dariam alguns bons livros, também. Gente que, por exemplo, lutou contra doenças graves não apenas uma, mas três vezes; gente que, aparentemente, não deveria estar na largada de uma maratona, mas que, quatro horas corridas depois, ao cruzar a linha de chegada, está muito melhor do que quando partiu.
Este livro, caro leitor, pode abrir-lhe novos horizontes, e contém valioso ensinamento: superação e o prazer de vencer desafios ajudam a viver melhor.

A má notícia? O livro se esgotou no Brasil, fica a dica para os editores publicarem uma nova tiragem.
Com um pouco de sorte, você ainda encontra em algum sebo por aí.
A dica fica para inspirarmos nesse corredor e escritor, e se falaram inglês, ainda é possível encontrar exemplares na Amazon.
PESO 0.51 Kg
EDITORA Leblon
I.S.B.N. 9788562835001
ALTURA 21.00 cm
LARGURA 14.00 cm
PROFUNDIDADE 1.00 cm
IDIOMA Português
ACABAMENTO Brochura
CÓD. BARRAS 9788562835001
ANO DA EDIÇÃO 2009