Corrida de rua em grupo

Embora a corrida de rua seja considerada por algumas pessoas como um esporte individual, essa modalidade tem atraído cada vez mais pessoas dispostas a ganhar condicionamento físico, aumentar a resistência e queimas as gorduras indesejadas. Com esta busca crescente pela corrida, muitas pessoas têm ingressado nos grupos e equipes de corridas, e isso é bom.

Ao participar desses grupos, o corredor desenvolve o verdadeiro espírito de equipe e mantém viva alegria de correr em grupo. É muito importante com dos mesmos objetivos e considerarmos sempre as necessidades individuais de cada membro.

Correr faz bem ao coração, quando corremos em grupo nos tornamos um

Práticas do bom companheiro de equipe

companheirismo em equipe
INCENTIVAR

Nem sempre estamos em nossos dias bons. Mesmo que pareça insignificante, uma palavra de coragem para que o companheiro não desista, para que ele chegue até o fim, dizer que ele consegue realizar essa tarefa, pode vir a fazer toda diferença para ele naquele dia.

SER HUMILDE
Esse ponto vale tanto para os mais experientes quanto para os iniciantes. Reconhecer o esforço do companheiro, aceitar os conselhos e aceitar que não somos super-heróis.
O bom humor por exemplo, é sempre bem vindo, mas muito cuidado ao zombar de coisas como desempenho ou mesmo das roupas. Lembre-se: a humildade e a cordialidade devem correr juntas.

RESPEITAR A INDIVIDUALIDADE
Correr em grupo é bom, mas respeite suas individualidades.
Na corrida somos invadidos por hormônios e felicidade. Seja competitividade ou por querer acompanhar um membro mais experiente, nosso resultado pode acabar sendo não alcançado.
correr faz bemAs lesões são reais, fortaleça seus músculos e aja dentro de sua capacidade de acordo com seu condicionamento físico, peça orientação ao seu treinador.

PRATICAR O COMPANHEIRISMO
Ás vezes nas trilhas ou em lugares distantes, alguém pode se machucar, precisar de ajuda, se perder ou desviar do curso proposto pela equipe. Uma alimentação pré-treino feita de forma errada pode resultar em hipoglicemia (diminuição da quantidade de glicose no sangue). Nunca abandone um companheiro em perigo.