Você precisa correr

Você precisa correr, não tem custo, você pode fazê-lo em qualquer lugar, e isso queima mais calorias do que qualquer outro exercício.

Se você está lendo este texto existe uma grande chance que já tenha começado a correr, porém se você ainda não começou, em breve estará fazendo isso, ou estará se sentindo culpado por não tê-lo feito. Um dos efeitos colaterais da corrida, é que de repente você está completamente envolvido com esse universo, e logo, seus amigos vão falar que você está alienado, que só pena nisso, o que é bem próximo da realidade.

Constantemente são publicados artigos sobre os efeitos da corrida no corpo, como produção de endorfina. Substância relacionada ao aumento do bem-estar e diminuição do estresse.

Muitos tem se aventurado sozinhos nessa empreitada. Embora não existam regras, vale lembrar que é muito importante que o corredor procure instrução e apoio especializado, é uma forma de se prevenir lesões ou OVERTRAINING (quando o organismo se esforçar mais do que é capaz de fazê-lo). Procure se ALIMENTAR e DESCANSAR corretamente, você sentirá a diferença. Para começar a correr ou evoluir, é preciso regularidade de no mínimo 3X por semana, um bom par de tênis e um sutiã esportivo, ou top para as mulheres.

É claro que se você estiver disposto e quiser gastar mais com esse hobby estilo de vida, existem acessórios como relógios GPS, cintos e uma infinidade de equipamentos que tornam a prática do esporte ainda melhor.

A corrida nos leva de volta ao primitivo, à nossa essência. Quando corremos, as ruas passam por nós como em um desfile, nós nos sentimos vivos, nascemos para isso. Corra!