Revista Correr 4 | junho e julho de 2016

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Revista Correr 4 – edição online

Junho e Julho de 2016

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Revista Correr

Alta Intensidade, Mas Sem Intervalos

Caro leitor,

É fato que a intensidade com que se vive é fundamental para a felicidade. No trabalho, nos relacionamentos ou na corrida, o quanto nos dedicamos faz a diferença. Exemplo disso foi o piloto brasileiro Ayrton Senna, referência no automobilismo mundial. Além de corridas memoráveis, o brasileiro nos deixou lições de profissionalismo caracterizadas por uma frase célebre. “No que diz ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz”.

Trazemos nesta edição um assunto que exigirá o máximo de sua atenção, o tão falado ‘treino de alta intensidade’. O HIIT, que traduzido para o português significa “Treinamento com Intervalos de Alta Intensidade”, combina períodos de atividades muito intensas com treinos leves. Os períodos em alta fazem com que o nosso metabolismo acelere e inicie o processo de queima de gordura, mesmo nos períodos de baixa intensidade ou descanso.

O método pode ser realizado com opção para qualquer tipo de treino cardiovascular. Grande parte dos praticantes combina a corrida com caminhada, mas são bem-vindas pedaladas, natação, danças aeróbicas, enfim, a escolha fica ‘a gosto do freguês’. O importante é não perder o ímpeto pelo máximo de performance.

Neste sentido, recomendo que você viva, trabalhe, ame e pratique esporte com intensidade. E, se em algum momento o arrependimento bater, que seja por ter vivido da forma mais intensa possível, mas nesse caso, sem remorsos e sem intervalos.

Boa leitura!

Fábio Soares Rodrigues
fabio@revistacorrer.com.br

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