PERIGO à caminho: corrida de rua com obstáculos

O perigo da corrida de rua com obstáculos

Obstáculos – a excelente charge do artista plástico-cartunista-publicitário Renato Andrade para o Jornal A Cidade, de Ribeirão Preto (SP), chama atenção para um tema que muitas vezes passa despercebido por corredores: o perigo de se correr nas ruas

Confira a charge na página do Facebook do artista

Campanha no facebook do povo inconformado com os impostos não utilizados para conservação das vias
Campanha no Facebook do povo inconformado com os impostos não utilizados para conservação das vias

Quem gosta de correr na rua já deve ter notado, que além dos vários buracos, também temos que nos desviar das portas abertas repentinamente por descuidados motoristas, com motoristas falando ao telefone, com os que não respeitam as faixas, portões abertos, calçada quebrada e uma infinidade de coisas que acontecem nestas horas.

É preciso estar alerta o tempo todo, a falta de atenção nestas horas pode te deixar sem treino. Um buraco na calçada ou na rua pode nos fazer tropeçar e machucar seriamente.

Manter as ruas conservadas é obrigação da Prefeitura Municipal, ao notar buracos nas ruas e calçadas quebradas comunique os órgãos responsáveis de sua cidade.

renato-andrade-kama-surta-revista-correr
Kama Surta – 20 x 20 – Obra de 2012

PEDRAS DE TROPEÇO

Os perigos pelo caminho nas corridas de rua

BURACOS

Eles estão por todo parte. Além do péssimo trabalho de conservação de algumas prefeituras, remendos malfeitos, as chuvas dos últimos dias tem gerado uma quantidade enorme de buracos.

CALÇADAS

Umas quebradas, umas ausentes, mais buracos, piso escorregadio e aquelas terríveis muretas para segurar a água da chuva, que na prática atrapalha os corredores e impossibilita o acesso dos cadeirantes e portadores de necessidade especiais.

MÚSICA

Eu sou fã de música e não consigo correr sem, mas ao colocar o fone de ouvido, os cuidados devem ser redobrados para que sua atenção não seja prejudicada. Barulhos dos carros próximos e buzinadas precisam ser tratadas com muita atenção.

CARROS E SEUS MOTORISTAS

Eles estão em todos os lugares, alguns não respeitam leis de trânsito, abrem as portas repentinamente e passam tão próximo aos corredores que podem desequilibrar ou, na pior das hipóteses, causar um atropelamento.

Corra sempre com muita atenção e aproveite o melhor suas corridas na rua, a vida é muita mais divertida com elas.

 

Conheça um pouco do artista Renato Andrade
Laboratório das Artes – Renato Andrade
renato-andrade-revista-correr
S/ Título – 15 x 15 – Obra de 2011

Renato Andrade nasceu em Franca (SP), em 1964. Mudou-se com a família para Ribeirão Preto (SP), onde vive e trabalha. Em 1979, iniciou sua colaboração com a imprensa ribeirão-pretana no jornal “O Diário”, desenhando cartuns e charges. Desenhista, cartunista e artista gráfico, Renato passou também pela publicidade, moldando uma obra artística que incorpora ao seu trabalho variadas linguagens, que passam pela ilustração, cartunismo, design e a pintura, explorando também a tridimensionalidade.

Já realizou exposições no SESC de Ribeirão Preto e Pinheiros (SP), na Casa da Cultura e no Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), assim como em galerias comerciais como a Adearte.