70K Ultra da Cuesta Pearl Izumi em Botucatu tem mil inscritos

COM MIL INSCRITOS, 70K ULTRA DA CUESTA PEARL IZUMI ENCERRA TEMPORADA DE CORRIDA DE MONTANHA

Atletas de ponta estão confirmados para a primeira edição da competição, que será realizada em Botucatu neste sábado (5)

A cidade de Botucatu, no interior paulista, será sede da prova de encerramento do calendário brasileiro de corrida de montanha, neste fim de semana. No sábado (5), cerca de mil atletas participarão da primeira edição da 70k Ultra da Cuesta Pearl Izumi, cujas categorias serão divididas em: individual e duplas para o percurso de 70 km e individual para os trajetos de 5 e 16 km.

“Estamos muito contentes por termos sido escolhidos para encerrar a temporada. E a 70k Ultra da Cuesta Pearl Izumi já estreia com um número significativo de atletas inscritos”, afirma Mario Roma.
A competição será disputada na região da Cuesta de Botucatu, principal cartão postal da cidade. Os participantes serão premiados com troféus e medalhas, além de R$ 20 mil em dinheiro, mais a premiação de cada modalidade. Atletas de ponta, como Alexandre de Oliveira, José Mirailton, Carlos da Cruz, Marildo Barduco, Giliard Pinheiro, Iazaldir Feitosa, Luzia Bello e Clarita Balestrian estão confirmados.
“A prova nasce com o know-how que a Brasil Ride carrega: trilhas inéditas, marcação exemplar dos percursos, áreas de apoio diferenciadas e premiação inédita, além de muito respeito aos competidores”, completa Roma.

Patrocínio da Pearl Izumi – A competição tem patrocínio oficial da Pearl Izumi, marca de vestuário esportivo com tênis e acessórios de alta tecnologia, como sapatilhas, meias e luvas para ciclismo, corrida e triatlo. A marca premiará com tênis Pearl Izumi os primeiros colocados de cada categoria 5k e 16k.
“A Pearl Izumi é uma marca com DNA muito forte em corrida e esportes outdoor. Por isso patrocinamos a 70k Ultra da Cuesta Pearl Izumi, que conta com um componente especial: a paisagem deslumbrante da região montanhosa de Botucatu”, afirma Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano.

Matéria extraída do face Run Brasil Ride

Saiba mais sobre a 70K Ultra da Cuesta Pearl Izumi